Na manhã desta quinta-feira (23), um caso assustador ocorreu no bairro Parolin, em Curitiba, quando uma mulher se passou por agente de saúde e sequestrou uma bebê de 1 ano e sete meses, identificada como Eloá Pietra Almeida Santos.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar do Paraná (PM), a mulher, vestida com um avental e máscara sanitária, chegou à residência da família por volta das 11h50, se apresentando como responsável pela realização de um exame de sangue devido a uma suposta denúncia envolvendo a mãe da criança, de 27 anos.
A mulher alegou que a mãe precisaria realizar exames médicos e, para isso, pediu que ela e a criança entrassem em um veículo branco, sem placas. Antes de seguir viagem, a falsa agente pediu que a mãe colocasse a bebê na cadeirinha do carro, mas foi durante esse momento que ela acelerou o veículo, levando a criança e deixando a mãe para trás.
A mãe, desesperada, retornou à sua casa e pediu ajuda. Ela foi rapidamente levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após ter passado mal devido ao trauma do ocorrido.
A Polícia Militar imediatamente intensificou as buscas para localizar a sequestradora e o veículo, que ainda não foram encontrados. A PM também solicita que qualquer informação sobre o caso seja repassada à polícia de forma anônima pelo telefone 190.
O caso gerou grande comoção na comunidade, que acompanha a situação e aguarda ansiosamente por notícias sobre o paradeiro de Eloá Pietra. As autoridades continuam empenhadas em encontrar a criança e responsabilizar a responsável por este ato criminoso.