Um homem de nacionalidade argentina foi preso na madrugada deste domingo (20) na PR-855, em Bandeirantes, no norte do Paraná, após ser flagrado transportando cerca de 18 quilos de maconha do tipo skunk em um ônibus interestadual. A apreensão foi realizada por policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), com apoio da equipe de Operações com Cães.
A droga foi localizada durante uma abordagem a um ônibus da viação Brasil Sul, que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) a São Paulo (SP). O cão farejador Airon sinalizou positivamente para uma mala preta e marrom no compartimento de bagagens. Através da etiqueta de identificação, os policiais chegaram ao proprietário da bagagem, de 31 anos.
Questionado, o suspeito confessou ter embarcado com a mala em Foz do Iguaçu e que pretendia desembarcar na Barra Funda, na capital paulista. O conteúdo da mala foi conferido e constatado se tratar de aproximadamente 18 kg de skunk, uma variação de maconha de alto valor comercial.
Diante do flagrante, o estrangeiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à delegacia de Polícia Civil da região, onde permanece à disposição da Justiça.