Uma empresa localizada na Rua Bulha, no Núcleo Habitacional João Paulo I, em Apucarana, foi alvo de um furto qualificado durante a madrugada desta segunda-feira, 14 de julho. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, os criminosos arrombaram a porta de metal da frente do barracão e subtraíram diversos itens do local.
A vítima, de 36 anos, relatou à equipe policial que, ao chegar na empresa pela manhã, encontrou a porta danificada e, ao entrar, constatou o furto de aproximadamente 40 rolos de meia malha 30.1, com cerca de 20 quilos cada, além de uma máquina de corte da marca Westman.
O sistema de câmeras de segurança da empresa registrou a ação de dois indivíduos, ambos vestindo roupas escuras, utilizando um Fiat Uno preto, de quatro portas, para transportar o material furtado. Segundo o noticiante, o veículo fez quatro viagens para levar toda a carga subtraída.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma informação via celular de que um carro com as mesmas características teria sido abandonado no Residencial Sanches dos Santos. A informação foi prontamente repassada à Central de Operações Policiais Militares (COPOM).
Pouco tempo depois, às 13h37, a equipe policial foi até a Rua Kenkiti Nakayama, no mesmo residencial, onde localizou um Fiat Uno Electronic abandonado. Conforme boletim de ocorrência após consulta ao sistema SESP, foi confirmado que o automóvel possuía alerta de furto, registrado na cidade de Sabáudia.
Diante da confirmação, o veículo foi guinchado e removido até a Delegacia de Polícia Judiciária de Apucarana, onde serão realizados os procedimentos legais. A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para identificar e prender os autores do furto e esclarecer a possível relação entre o carro e os crimes cometidos na região.