Na noite desta quarta-feira (25), um homem foi detido no bairro Figueirinha, em Califórnia, por descumprir uma decisão judicial que deferia medidas protetivas de urgência.
A ocorrência foi registrada após o Conselho Tutelar procurar o destacamento da Polícia Militar, relatando que a mãe de uma mulher solicitava resgatar seus dois netos, um bebê que ainda é amamentado e uma criança de aproximadamente cinco anos.
Segundo o relato, a mãe das crianças possui medida protetiva contra o companheiro devido a agressões contra ela e os filhos. No entanto, ela teria mentido, dizendo que iria à casa de uma amiga, e foi até a residência da mãe do autor para passar o Natal em sua companhia.
Diante da situação, a equipe policial, acompanhada do Conselho Tutelar, foi ao local, onde o homem confirmou ter ciência da medida judicial. Ele foi detido e, junto às partes envolvidas, encaminhado à Delegacia de Polícia de Marilândia do Sul para as devidas providências.
O Conselho Tutelar destacou a importância de garantir a segurança das crianças e reforçou o compromisso de acompanhar o caso.