A ativista apucaranense Renata Borges esteve nesta semana em Brasília e aproveitou a visita à sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para conversar com o coordenador Miguel Aragón, representante da OPAS e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil. Em vídeo gravado durante o encontro, ambos reforçaram a importância da vacinação e da atualização da caderneta vacinal.

Renata falou diretamente à população paranaense, destacando o objetivo do encontro:
“Olá pessoal do Paraná, eu estou aqui em Brasília com o Miguel. Ele vai dar um recado para você da importância de você manter a carteirinha vacinal no dia.”

Miguel Aragón, que atua como Coordenador de Prevenção e Controle de Doenças Transmissíveis (CDE), também deixou seu recado:
“Olá, eu sou o Miguel, trabalho aqui na Organização Pan-Americana da Saúde, Organização Mundial da Saúde em Brasil, na cidade de Brasília. E eu quero deixar essa mensagem com vocês da importância da vacinação, da vacinação contra a influenza, da vacinação contra a Covid. É muito importante porque assim evitamos essas doenças, evitamos adoecer e dessa forma assim nós podemos e devemos ter a nossa carteirinha ao dia. É isso, gente. Vacina salva a vida.”

A OPAS é a agência especializada em saúde do sistema interamericano e também o escritório regional da OMS para as Américas. No Brasil, sua sede está localizada no Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, em Brasília, e atua em conjunto com os países das Américas para melhorar a saúde e a qualidade de vida das populações.

A visita da ativista Renata Borges teve como foco destacar a importância da imunização como ferramenta essencial de saúde pública.

“Seria importante trazer à população a importância da vacinação”, finalizou Renata, reiterando seu compromisso com campanhas de conscientização.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: