O deputado estadual Arilson Chiorato foi reeleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná. A confirmação veio nesta segunda-feira (28), após a apuração do segundo turno da eleição interna, realizada no domingo (27) em 275 municípios do estado.

Com 8.687 votos, Chiorato superou o deputado federal Zeca Dirceu, que obteve 8.373 votos. A apuração, em modelo impresso, se estendeu até a tarde desta segunda-feira. No primeiro turno, realizado no início de julho, Zeca havia ficado à frente com 7.616 votos contra 7.190 de Arilson, mas o segundo turno marcou a virada do atual presidente.

Chiorato está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), onde atua como líder da oposição.

A derrota de Zeca Dirceu representa um revés em seus planos internos dentro do partido. Apontado como possível candidato ao Senado em 2026. A vitória de Chiorato fortalece o atual grupo dirigente e sinaliza uma continuidade no comando estadual da legenda.

Com a recondução ao cargo, Arilson Chiorato consolida sua liderança dentro do PT-PR e se posiciona como uma das principais vozes da legenda no estado.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: