Ao falar sobre os avanços que começam a ser percebidos em Apucarana, o deputado estadual Arilson Chiorato, presidente do PT-PR e líder da oposição, ressaltou que a área da educação também vive um momento de retomada e fortalecimento. A declaração foi feita nesta semana, em Apucarana, durante agenda voltada à discussão de investimentos estruturais no município.
Segundo o parlamentar, três CMEIs que estavam com obras paralisadas começam a sair do papel novamente, o que representa um salto importante na oferta de vagas e na qualidade do atendimento às crianças e às famílias.
“Outro ponto positivo que está acontecendo para a nossa cidade de Apucarana é que nós estamos melhorando também a educação. Tinha três CMEIs paralisados, que a gente trouxe aqui para a cidade junto com a Gleisi Hoffmann, quando a Gleisi era senadora, no governo da Dilma, quando o Beto Preto era prefeito. Um no Afonso Camargo, um no Sanches dos Santos e outro no Catuaí. CMEI é a antiga Creche, Centro Municipal de Educação Infantil”, explicou.
Arilson lembrou que duas dessas obras já foram retomadas e que a terceira também está prestes a ter continuidade.
“Foram retomadas essas obras, o do Afonso Camargo e o do Sanches dos Santos. Agora vai ser retomado o do Catuaí, numa tratativa que a gente fez junto com o Camilo Santana, que é o ministro da Educação”, afirmou.
Além dos CMEIs, o deputado destacou que outro projeto importante para a educação municipal também está em processo de reativação.
“E nós vamos agora retomar o processo da Escola José Domingos Scarpelini, lá no Interlagos, que está paralisado. Isso tudo vai mudar o cenário da educação na cidade”, disse.
Para Arilson Chiorato, a soma dessas obras representa um verdadeiro avanço estrutural, capaz de melhorar o atendimento às crianças, ampliar o número de vagas e oferecer melhores condições de aprendizagem.
“A gente vai ter um boom na educação com essas três obras. A atividade vai melhorar, vai ter mais espaço para as crianças, vai acolher mais famílias e vai dar uma educação de qualidade melhor”, destacou.
O deputado concluiu ressaltando que os investimentos mostram que Apucarana está em um caminho de crescimento também na área educacional.
“Então, assim, está avançando”, concluiu Arilson.