Município figura entre os contemplados com veículos do Governo do Paraná

Arapongas está entre os municípios contemplados com um veículo que vai ser destinado à Agência do Trabalhador. O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), confirmou, na quinta-feira, 06, o investimento de R$ 24 milhões para a aquisição de 240 veículos que serão destinados a todas as regiões do Paraná.

O anúncio ocorreu durante a programação do segundo dia do Protagonistas do Trabalho, e é um dos mais expressivos da história recente das políticas públicas de emprego no Paraná. O Prefeito Rafael Cita foi representado pela gerente da Agência do Trabalhador (Sistema Nacional de Emprego – SINE) de Arapongas, Robeane Eleutério Marchi, que participou do evento.

A medida significa um passo decisivo na modernização da estrutura de atendimento ao trabalhador, o que garante mais mobilidade, autonomia e eficiência às equipes locais. Com a nova frota, vai ser possível ampliar o alcance das ações itinerantes, mutirões de emprego, programas de intermediação de mão de obra e iniciativas de qualificação profissional, especialmente em municípios de menor porte e regiões rurais.

“A conquista desse veículo vai fortalecer nossas atividades, seja em empresas, em captações, em feiras e tudo que o SINE possa proporcionar para a população”, destacou Robeane.

“O investimento de R$ 24 milhões é um marco histórico para a nossa rede de Agências do Trabalhador. É mais do que a entrega de veículos: é o fortalecimento de uma estrutura que atende milhares de paranaenses todos os dias. Estamos garantindo mais eficiência, mobilidade e presença do Estado nas regiões onde o trabalhador mais precisa.

Essa é a essência do nosso trabalho, levar oportunidades e dignidade a cada cidadão do Paraná”, frisou o secretário da SETR, Paulo Rogério do Carmo.

A cerimônia de assinatura do termo de investimento teve a presença de prefeitos, secretários municipais, parlamentares, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e lideranças regionais, o que reforça a integração entre Estado e municípios na construção de políticas públicas de geração de renda e oportunidades.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: