Evento reúne as 08 melhores equipes da categoria de 14 a 16 de novembro

Arapongas sedia, desta sexta-feira, 14, até domingo, 16, a fase final do Campeonato Paranaense Série Ouro de Futsal da categoria Sub-08 masculino. O ginásio do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Prof. Maurinho Cassitas se transforma no palco onde os futuros craques do estado mostrarão talento e garra em busca do título.

A responsabilidade de abrir o evento fica por conta da equipe da casa, que entra em quadra nesta sexta, às 14h00 para enfrentar o Carcará Futsal. Os horários e adversários dos próximos jogos serão definidos conforme os resultados de cada partida e divulgados pelas redes sociais oficiais da Federação Paranaense de Futsal.

O secretário de Esporte, Altair Sartori, destaca a importância do evento. “Receber a final do Paranaense Série Ouro Sub-08 consolida Arapongas como um dos berços do futsal não só do Paraná. É um momento especial para essas crianças, que têm a oportunidade de viver a emoção de uma final em casa, e para a nossa comunidade, que prestigia de perto a base que forma campeões”, enaltece. “É a semente do esporte sendo plantada e cultivada com toda a estrutura e seriedade que merecem”, declarou. O secretário também aproveitou a oportunidade para convocar a todos para prestigiar os jogos. “Convidamos a população para comparecer em massa no CIE Prof. Maurinho Cassitas para apoiar os nossos atletas. A energia da torcida pode ser o empurrão que precisamos para buscar mais um título na Paranaense”, pontuou.

Do lado de dentro da quadra, o clima é de concentração e grande expectativa. O técnico, professor Vinícius Girasol, comenta a preparação da equipe para a decisão e o que espera dos seus atletas. “Chegamos a esta fase final com muito trabalho, dedicação e, o principal, com a alegria característica dessa idade. Nossa expectativa é a melhor possível.

Sabemos da responsabilidade, mas nosso foco está em fazer o que sabemos: jogar, respeitar o adversário e aproveitar cada minuto em quadra. É uma experiência única na formação desses meninos, tanto para a carreira esportiva quanto para a vida. Vamos entrar em quadra para dar o nosso melhor e representar nossa cidade com muito orgulho”, frisou.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: