Imagem por: Gabriel e Keidma - e Estúdio Fotografe - Samba e Choro

São três espetáculos com diversidade de gêneros e qualidade musical na agenda

Arapongas recebe nesta semana três apresentações da programação artística do 45º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), uma oportunidade para o público local vivenciar espetáculos de alta qualidade musical. Trata-se de uma parceria com a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos (Secle), e integra o Festival de Música Rouxinol, no Festival de Todas as Artes de Arapongas (Festar).

A programação inicia na terça-feira, 15, às 19h30, no Cine Teatro Mauá (Rua Uirapuru, nº 55, Centro), com a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, que traz repertório diversificado, incluindo transcrições e arranjos de obras consagradas da música clássica e popular. A entrada é gratuita a todo o público, mas é necessário baixar o contive pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/camerata-de-violoes-conservatorio-de-tatui/3031554.

Na quarta-feira, 16 de julho, no mesmo horário e local, o público poderá desfrutar de uma imersão nos ritmos genuinamente brasileiros. A apresentação “Samba e Choro”, também tem acesso gratuito, terá a participação de professores do FIML, que conduzirão os espectadores em um passeio musical através das obras de grandes mestres como Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa e Cristóvão Bastos. Para acessar os convites para o show, entre no link: https://www.sympla.com.br/evento/choro-jayme-vignoli-e-josimar-carneiro/3031563.

A noite do Samba e Choro, além de Jayme Vignoli, Josimar Carneiro e André Vercelino, contará também com a participação da cantora Silvia Borba, do bandolinista Guilherme Villela e do percussionista Nycolas Horn.

O encerramento da programação do FIML será na quinta-feira, 17, às 19h30, na Estação Milene (Rua Jandaia, Vila Bernardes). No palco, Gabriel Peixoto Quarteto, em parceria com a cantora Keidma, apresentará um repertório que revisita os clássicos do jazz tradicional.

A proposta é construir pontes entre diferentes épocas do jazz, demonstrando por que este gênero musical continua sendo um dos mais expressivos e influentes do mundo. A presença de Keidma como convidada especial promete enriquecer ainda mais a experiência musical, trazendo sua interpretação única para os standards do jazz.

A entrada desses espetáculos é gratuita, e os ingressos também podem ser retirados antes de cada um deles e na sede da Secle (Rua Rouxinol, nº 501- antiga estação ferroviária).

A 45ª edição do FIML é promovida pelo Governo do Estado do Paraná – Secretaria Estadual de Cultura; Prefeitura do Município de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura; Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina/Casa da Cultura.

Realização: Ministério da Cultura/Governo Federal (projeto viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet).

Patrocínio: Secretaria Municipal de Cultura de Londrina (PROMIC); Unimed Londrina; Sanepar/Governo do Paraná; Husker; Grupo Marajó; Consórcio União; Dentalclean, e Sinpro Londrina.

Patrocínio direto: Itaipu Binacional.
Apoio direto: Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Arapongas/Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos; Associação Médica de Londrina; Instituto de Educação Infantil – Escola IEIJ; Colégio de Aplicação UEL; Colégio Estadual Hugo Simas; Banda Marcial Marcelino Champagnat; 1° igreja Batista de Londrina; Crillon Palace Hotel; Crystal Palace Hotel; LDN Grill; UEL FM, 107,9 e Folha de Londrina.
Apoio Institucional de projetos inclusivos: Projeto PRIMA (PB); Conservatório de Tatuí (SP); Projeto Vale Música (ES); Projeto Sons do Nosso Lar (AL); Projeto Orquestra Maré do Amanhã (RJ); Projeto Arte & Vida (PR); Projeto Flua Cultura (PR); Escola de Música da Rocinha (RJ); Aprendiz Musical (RJ); Jovenil del Sodré (Uruguai ); Orquestra Jovem Itaguaí (RJ); Orquestra Jovem da Grota (RJ); Orquestra Jovem Rio Grande do Sul; Rede Brasileira de Prática Musical Reflexiva; Universidade Federal do RN ; Instituto Zeca Pagodinho (RJ).

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: