Imagem por: André Garcia/Canal 38

Nesta quarta-feira (12), o repórter André Garcia, do Canal 38, entrevistou o secretário de Segurança Pública de Arapongas, Paulo Argati, sobre a intensificação da fiscalização contra o descarte irregular de lixo na cidade, especialmente nas proximidades da PR-218.

Segundo Argati, a situação era um problema crônico há anos, mas, com a atuação conjunta da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Obras, o local foi limpo e recebeu placas proibindo terminantemente o descarte de resíduos. Além disso, desde ontem, a área está sob monitoramento constante.

“Aqueles que forem flagrados descartando lixo irregularmente serão penalizados”, afirmou o secretário. Ele destacou que muitas pessoas confundem descarte legal e ilegal, mas reforçou que, no local em questão, qualquer tipo de descarte está proibido.

Argati também revelou que outros pontos da cidade enfrentam problemas semelhantes e que a Guarda Ambiental tem intensificado as autuações. “Recebemos várias denúncias e já estamos monitorando outros locais que também serão fiscalizados de forma mais incisiva”, completou.

A população pode colaborar denunciando casos de descarte irregular pelo telefone 153 ou diretamente na Secretaria do Meio Ambiente.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: