Ação é coordenada pela Semude
A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), está estruturando o Escritório de Compras Públicas (ECP) para a o município.
“Estamos tendo um acompanhamento e capacitação para que Arapongas possa fomentar mais os serviços locais, gerando mais oportunidades para micro e pequenos empreendedores”, destaca a secretária da pasta, Claudia Lens. Encontro para organizar ações, que são coordenadas pela Semude, ocorreu nesta quarta-feira, 30.
ESCRITÓRIO
Um Escritório de Compras Públicas (ECP) é uma iniciativa que tem o objetivo de facilitar a participação de empresas, especialmente pequenas e médias (PMEs), em processos de compras governamentais. O ECP atua como um intermediário, oferecendo suporte tanto aos órgãos públicos quanto aos fornecedores para tornar o processo mais transparente, eficiente e inclusivo. Entre as ações do ECP estão promover a inclusão, oferecer suporte aos órgãos públicos, capacitar fornecedores, estimular o desenvolvimento local e centralizar informações.