Imagem por: Jonatam Battista/Canal 38

Na noite de quinta-feira (31), o Cine Teatro Fênix, em Apucarana, foi palco de um evento inédito no Brasil: a primeira capacitação e treinamento para empreendedores em parceria com o TikTok, voltado à exploração de novos mercados digitais.

A ação reuniu quase 500 participantes, superando todas as expectativas iniciais, e contou com a presença do prefeito Rodolfo Mota e da deputada federal Luísa Canziani, idealizadora da vinda do projeto à cidade.

Durante o evento, o prefeito Rodolfo Mota destacou a relevância do momento para Apucarana, que passa a integrar de forma estratégica o universo do empreendedorismo digital.

“Um novo momento para Apucarana, onde a gente está falando de empreendedorismo, tecnologia, acesso a novos mercados. Uma noite especial para a Prefeitura de Apucarana, para o TikTok, para o mandato da nossa deputada Luísa Canziani e para todos os nossos parceiros, que com muito esforço e dedicação fizeram esse grande evento acontecer”, afirmou o prefeito.

“O Cine Teatro Fênix ficou lotado desde as 18h. Eram 200 vagas inicialmente, depois 400, depois 490 — um recorde de público. É uma alegria poder falar de Apucarana como Polo da Confecção, responsável por metade da produção de bonés do Brasil, e que agora abre novos mercados por meio da plataforma mais acessada do país”, completou Rodolfo Mota.

O prefeito também enfatizou que o TikTok, além de entretenimento, se tornou uma vitrine poderosa para pequenos empreendedores. Ele celebrou a escolha da cidade como piloto nacional do projeto e agradeceu à deputada federal Luísa Canziani pelo papel decisivo na articulação da iniciativa.

“É uma honra sermos a primeira cidade do país a receber esse projeto. A Luísa, que tem a inovação e a tecnologia como pautas centrais de seu mandato, foi quem sugeriu e fez essa ponte, lembrando que Apucarana, como polo da confecção, podia explorar o Brasil inteiro com o TikTok. Agora, com quase 20 parceiros estratégicos, movimentamos quase 500 pessoas para um evento que vai gerar riqueza e desenvolvimento. Uma noite histórica para nossa cidade.”

Já a deputada federal Luísa Canziani também celebrou a conquista e ressaltou o potencial transformador da formação oferecida pelo TikTok aos empreendedores locais.

“Um dia histórico para Apucarana, a primeira cidade do Brasil a receber essa formação incrível. Hoje é dia de agradecer ao TikTok por confiar na nossa cidade, no nosso mandato, e na gestão inovadora do prefeito Rodolfo Mota”, declarou a deputada.

“Confiaram na nossa sociedade civil organizada, que fez uma grande mobilização, trazendo empreendedores e cidadãos que agora têm mais ferramentas para se conectar com o mundo digital. Estamos falando de uma transformação que exige adaptação, e Apucarana está pronta. Somos a capital dos bonés, e seremos também a capital dos tiktokers, tenho certeza. Esta formação é uma janela de oportunidades para todos de nossa querida cidade.”

A iniciativa foi promovida em parceria com a Prefeitura de Apucarana, TikTok Brasil e quase 20 entidades e empresas locais. O evento integra um projeto piloto do TikTok voltado à capacitação de pequenos negócios por meio da plataforma, com foco em visibilidade, inovação e aumento de vendas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: