O PRTB teve o comando mudado em Apucarana após a nomeação de Eder Domingos da Cruz para o gabinete do prefeito Junior da Femac. A mudança na provisória municipal em Apucarana, conforme certidão da Justiça Eleitoral, ocorreu no dia 23 de julho de 2024 e é válida até 23 de julho de 2025. Esta mudança representa mais um duro golpe para o grupo do prefeito Junior da Femac.
Conforme alertado pelo Portal 38 News, novas mudanças já eram esperadas após o grupo perder também o comando do PSB na semana passada. Informações do meio político indicam que novas alterações devem ocorrer nos próximos dias, evidenciando a falta de prestígio do prefeito na política estadual.
A recente nomeação de Eder Domingos da Cruz para o cargo de Assessor Geral de Gabinete, junto ao Gabinete do Prefeito Júnior da Femac de Apucarana, CC-03, na Prefeitura de Apucarana, foi datada em 12 de junho de 2024 e com efeito retroativo a 10 de julho de 2024. Essa decisão gerou a intervenção no PRTB em Apucarana.
Segundo informações, mesmo perdendo o partido, Eder Domingos da Cruz não deve perder o cargo de Assessor Geral, pois a nomeação seria uma indicação de um candidato a vereador e deve se manter até o final do mandato do prefeito Junior da Femac, que termina em apenas 160 dias. A gestão do prefeito será lembrada como uma das piores administrações de todos os tempos, especialmente nas áreas da saúde, educação e pela dívida bilionária do município a maior do país.