“Meu Deus, moço, acabaram de me ligar, oh glória! Queria primeiramente agradecer ao Canal 38 por ter publicado a minha situação. Deus abençoe muito vocês. E também gostaria de pedir que publiquem meu agradecimento ao chefe da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, por estar cuidando disso, e ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.”

Uma moradora de 33 anos da Vila São Carlos, em Apucarana, que há seis anos enfrentava um grave problema de saúde, finalmente está recebendo atendimento médico adequado após seu apelo ser divulgado pelo Canal 38 no dia 13 de fevereiro.

A mulher sofre de uma condição que causa incontinência urinária e intestinal, problema que surgiu durante sua última gravidez e compromete severamente sua qualidade de vida.

Em relato anterior, ela explicou que já passou por situações constrangedoras em locais públicos. Sua documentação para a cirurgia teria sido extraviada em 2018 e, somente em 2023, com a intervenção de funcionárias do Cisvir, conseguiu realizar o procedimento cirúrgico. Contudo, o resultado não trouxe a melhora esperada.

O médico responsável solicitou um exame de urodinâmica para avaliar a necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, mas a paciente nunca conseguiu realizá-lo. Segundo ela, embora um vereador tenha tentado ajudá-la, as duas clínicas que poderiam realizar o procedimento se recusaram, alegando pendências financeiras da Prefeitura de Apucarana.

Desempregada e gastando diariamente com fraldas, a moradora fez um apelo emocionado por qualidade de vida.

Logo após a divulgação do caso pelo Canal 38, a mulher relatou, com alegria, que finalmente recebeu um retorno positivo. “Meu Deus, moço, acabaram de me ligar, oh glória! Queria primeiramente agradecer ao Canal 38 por ter publicado a minha situação. Deus abençoe muito vocês. E também gostaria de pedir que publiquem meu agradecimento ao chefe da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, por estar cuidando disso, e ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. O pessoal tem sido muito atencioso, sempre preocupado comigo, verificando se está tudo bem com os médicos e exames. Já fiz a urodinâmica, já realizei os outros exames que o médico solicitou, agora é só aguardar o retorno.”

O caso ilustra, mais uma vez, a importância da visibilidade proporcionada pela imprensa na busca por soluções de saúde pública para os cidadãos que mais precisam. Também demonstra o impacto positivo de pessoas que se sensibilizam com os problemas da população, mesmo quando não possuem a responsabilidade direta sobre a situação, como foi o caso da 16ª Regional de Saúde de Apucarana.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: