Após uma matéria veiculada pelo Canal 38 nesta quinta-feira (08), o prefeito Junior da Femac publicou o edital para convocação de 25 novos guardas municipais de Apucarana.
Essa medida veio à tona após críticas feitas pelo Vereador Lucas Leugi, que tem se destacado como uma voz ativa na fiscalização da administração municipal.
O Vereador Leugi expressou sua satisfação com a convocação, destacando a importância da cobrança pública. “Pode acreditar, na sessão de segunda-feira, primeira sessão do ano, cobrei o prefeito sobre a convocação dos 25 guardas municipais que ele tinha anunciado no dia 25 de janeiro, durante as festividades do aniversário da cidade. Houve matéria no Canal 38 e, enfim, hoje o edital foi publicado. Vale a pena cobrar e foram convocados os 25 novos guardas municipais”, afirmou.
Além da convocação dos guardas, o prefeito entregou à guarda municipal seis veículos Ford Ka. O Vereador Leugi ressaltou uma curiosidade relacionada aos veículos entregues, datados de 2019. “Quero contar uma história para vocês sobre esses veículos. Lá em 2019, o prefeito entregou esses mesmos seis Ford Ka para a Autarquia Municipal de Saúde, conforme matéria que vou publicar aqui nos Stories.
Em 2019, os carros estavam emplacados e eram de propriedade da Autarquia Municipal de Saúde. Agora, em 2024, o prefeito entregou os mesmos seis veículos de 2019, colocou sirene, plotou e entregou para a guarda municipal. Acredite se quiser! É o tal do ‘cobre um santo, descobre o outro’. Nossa cobrança vale a pena, pode acreditar”, concluiu o vereador.