Uma empresa localizada na Rua Oswaldo Cruz, no centro de Apucarana, foi alvo de uma tentativa de extorsão nesta quarta-feira (18). O caso ocorreu por volta das 11h30, quando funcionários receberam uma ligação ameaçadora que provocou grande tensão no local.

De acordo com informações, um indivíduo masculino ligou para a empresa e, em tom agressivo, fez ameaças de morte contra os funcionários que estavam trabalhando no momento. O criminoso exigiu que o dinheiro do caixa fosse colocado em uma sacola, alegando que uma mulher iria passar para recolher o valor. Além disso, o homem exigiu que uma transferência bancária fosse realizada para uma conta que ele iria fornecer.

Durante toda a ligação, o indivíduo reafirmava que, caso suas exigências não fossem atendidas, ele entraria no estabelecimento para executar as ameaças de morte contra os colaboradores. Em suas palavras, “de qualquer maneira iria acontecer o que ele estava pedindo, ou por bem ou por mal”.

Assustados com as ameaças, os funcionários acionaram imediatamente a Polícia Militar, que se deslocou até o local para prestar assistência e garantir a segurança de todos. Nenhum valor foi entregue ao criminoso, e a tentativa de extorsão não se concretizou.

A PM está investigando o caso e orienta empresários e funcionários a redobrarem a atenção e denunciarem qualquer tipo de ameaça ou tentativa de extorsão. Casos semelhantes vêm ocorrendo com frequência, e o alerta para evitar que criminosos se aproveitem do medo para extorquir suas vítimas é cada vez mais necessário.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: