Imagem por: Jonatam Battista - Canal 38

Uma moradora do Residencial Viverti fez um apelo às autoridades responsáveis pelo transporte público de Apucarana. Segundo ela, a ausência de um ponto de ônibus coberto no bairro tem causado transtornos, especialmente para as crianças, que são as mais afetadas em dias de chuva ou sol forte. A gestão do prefeito Junior da Femac ainda não tomou nenhuma medida para solucionar o problema.

“Aqui, no lugar do ponto de ônibus, o que temos é um coqueiro. Hoje, por exemplo, presenciei crianças encolhidas embaixo de um guarda-chuva, tentando se proteger da chuva enquanto esperavam o transporte escolar. Elas estavam molhadas antes mesmo de chegar à escola, e isso não é uma situação isolada. Como essas crianças podem se concentrar nas aulas se já chegam molhadas e desconfortáveis?”, relatou a moradora indignada.

Ela também destacou que essa situação não se restringe ao Residencial Viverti. “O bairro Solo Sagrado enfrenta o mesmo problema, e não vemos ninguém do poder público tomar providências. A falta de estrutura é evidente e prejudica todos os dias, principalmente em horários de pico, quando as filas para pegar o transporte público se formam e as pessoas não têm onde se abrigar.”

A moradora fez um apelo direto à Prefeitura de Apucarana e à empresa VAL. “Esperamos que os responsáveis mostrem empatia e resolvam essa situação. Não é a primeira vez que essa reclamação é feita, e até agora não vimos nenhuma ação concreta. A infraestrutura básica, como um ponto coberto, é o mínimo que a comunidade merece.”

Os moradores esperam que as autoridades se sensibilizem com a situação e tomem medidas para proporcionar condições dignas àqueles que dependem do transporte público no bairro.

A prefeitura de Apucarana deve à empresa VAL, e a situação precária dos pontos de ônibus na cidade já foi denunciada ao Ministério Público devido à falta de cumprimento do contrato entre a prefeitura e a empresa responsável pela instalação. O vereador Lucas Leugi protocolou, em maio, um pedido de execução do contrato de concessão junto ao Ministério Público, buscando garantir que a empresa cumpra suas obrigações. No entanto, a gestão do prefeito Junior da Femac ainda não tomou nenhuma medida para solucionar o problema.

Vereador denuncia situação precária dos pontos de ônibus em Apucarana e toma medidas legais

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: