Mãe de Apucarana pede apoio para manter tratamento de câncer da filha de 16 anos em Londrina.
Uma mãe moradora do Jardim Marissol, em Apucarana, vive dias de angústia e incerteza enquanto acompanha o tratamento de saúde da filha Júlia, de 16 anos, diagnosticada com sarcoma de Ewing, um tipo raro e agressivo de câncer que atinge a região da bacia.
Atualmente, mãe e filha estão em Londrina, onde a adolescente segue em tratamento médico especializado. O quadro de saúde ainda é delicado, apresentando pouca evolução, agravado por uma infecção na boca, ouvidos e garganta, o que tem dificultado a resposta ao tratamento.
Segundo a mãe, a rotina da família mudou completamente nos últimos três meses. Sem poder trabalhar para se dedicar integralmente aos cuidados da filha, ela enfrenta grandes dificuldades para arcar com despesas básicas, como aluguel e alimentação. A situação se torna ainda mais crítica pelo fato de a família não receber Bolsa Família, e a perícia médica estar agendada apenas para o dia 2 de abril.
“Já são três meses nessa luta. Não posso trabalhar porque preciso cuidar da Júlia o tempo todo. A perícia dela foi marcada só para abril, e até lá eu não sei como vou viver. Tenho aluguel, contas e uma vida para manter. Está bem complicado”, desabafa a mãe.
Diante da situação, a família pede apoio da comunidade por meio de uma vaquinha solidária e também da realização de uma rifa beneficente. A rifa contará com 300 números, ao valor de R$ 10 cada, e o prêmio será um jogo de panelas antiaderente. Os interessados podem obter mais informações pelo WhatsApp (43) 99641-3057.
Além da rifa, qualquer ajuda financeira pode ser feita via Pix: 43996413057, em nome de Maria Raimunda da Rosa. Os recursos arrecadados serão utilizados para cobrir despesas do dia a dia e também para a aquisição de uma cadeira de rodas motorizada, essencial para garantir mais conforto e qualidade de vida à adolescente durante o tratamento.
A mãe reforça que qualquer valor faz a diferença neste momento difícil e agradece profundamente a todos que puderem ajudar ou compartilhar a campanha de solidariedade.