Imagem por: Arquivo pessoal

O apucaranense Jordi Vilsinski Beffa, de 27 anos, condenado na Tailândia por tráfico internacional de drogas, teve a pena reduzida após receber perdão real no país. Preso em fevereiro de 2022 ao desembarcar no aeroporto de Bangkok com 6,5 quilos de cocaína, Jordi havia sido sentenciado a sete anos e meio de prisão, mas agora cumprirá cinco anos e dois meses.

A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Petrônio Cardoso.

“Recebemos a notícia, através da embaixada brasileira em Bangkok, de que o apucaranense Jordi Beffa recebeu o benefício do perdão real, na ordem de dois anos e quatro meses de diminuição na sua pena. Então, dos sete anos e meio iniciais que ele foi condenado, ele vai ter que cumprir cinco anos e dois meses. Como já está há mais de três anos preso, nós entendemos que com mais um ano, um ano e meio, ele pode estar de volta ao Brasil, diante do seu bom comportamento e da sua situação carcerária favorável lá em Samut Prakan”, explicou o advogado.

De acordo com Petrônio Cardoso, que liderou a defesa juntamente com os advogados Mateus Felipe Machado e Susete Cardoso Machado, projeta-se que Jordi Vilsinski Beffa possa retornar ao território brasileiro em 2026, condicionado à manutenção de conduta carcerária adequada e à obtenção da progressão de regime prevista na legislação penitenciária tailandesa.

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: