A Polícia Militar registrou uma ocorrência de estupro de vulnerável e ameaça com arma branca na noite desta quinta-feira, em um sítio na zona rural do município. O caso envolve três meninas de 12 anos, que estavam pernoitando na casa de uma amiga.
Uma mãe, de 31 anos, acionou a equipe policial após receber uma ligação de sua filha, informando que um homem estava ameaçando a moradora da residência com um canivete.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com as três adolescentes. As menores relataram que o amásio da proprietária da casa, um homem com idade entre 28 e 30 anos, as teria ameaçado verbalmente.
As meninas afirmaram que o homem teria dito que “iria fazer amor com elas” e que “mulher quando não quer cozinhar faz sexo”. A situação escalou quando a filha da moradora da casa tentou intervir. Neste momento, o suspeito, que estava com um canivete, passou a ameaçar a proprietária da residência, uma mulher de 27 anos, e em seguida fugiu.
A moradora da casa, de 27 anos, negou as acusações de abuso sexual contra seu amásio e o defendeu, alegando que as adolescentes estavam com “vestes íntimas” (calcinha, shortinho e sutiã). Contudo, ela confirmou ter sido ameaçada com a arma branca pelo companheiro.
Apesar da gravidade da situação, a mulher recusou o pernoite em local seguro oferecido pela equipe e manifestou não desejar o registro dos fatos, optando por permanecer no sítio com seu filho de um ano.
A Polícia Militar prestou apoio à mãe solicitante para que comunicasse as responsáveis pelas outras vítimas e orientou todas as mães sobre as medidas legais que devem ser tomadas em casos de estupro de vulnerável e ameaça. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado para dar seguimento às investigações pela Polícia Civil.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38