Na manhã de quarta-feira (26), uma ocorrência de dano e invasão foi registrada na Rua Leonel Augusto Pinto, no bairro Silvino Lino Coelho, em Califórnia. Uma senhora compareceu ao destacamento policial militar para relatar que seu filho, um adolescente de 17 anos emancipado, invadiu sua residência sem autorização.
De acordo com o registro de ocorrência o adolescente, que não está autorizado a entrar na casa da mãe e reside atualmente com seus avós paternos, entrou na residência por meio do telhado. Ele removeu as telhas e fez um buraco no forro para acessar o quarto da mãe. Durante a invasão, o adolescente danificou uma câmera de vigilância e subtraiu um aparelho eletrônico “Alexa”.
A vítima informou às autoridades que esta não é a primeira vez que seu filho comete tais atos. Em ocasiões anteriores, ele furtou outros objetos da residência e os vendeu. Desta vez, ela decidiu representar contra o adolescente.
A polícia iniciou um patrulhamento (PTRM) e localizou o adolescente na Av. Ponta Grossa, Parque Industrial, Zona Sul de Califórnia. Ao ser questionado sobre os fatos, o adolescente admitiu ter invadido a residência, mas negou o furto do aparelho eletrônico.
Diante dos fatos, o adolescente e a sua genitora foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para as providências cabíveis. Não foi necessário o uso de algemas, e o adolescente foi transportado no banco de passageiro da viatura.