Uma adolescente de 17 anos foi assediada sexualmente enquanto participava de uma entrevista de emprego em uma empresa localizada na Avenida Minas Gerais, em Apucarana, na tarde desta sexta-feira (25). A Polícia Militar foi acionada após o caso ser registrado como ocorrência importunação sexual.
De acordo com o aspirante a oficial Rech, que atendeu a situação, a vítima relatou que estava em uma sala da empresa participando de uma entrevista com um homem — supostamente o empregador — quando foi surpreendida por ele praticar atos libidinosos na sua frente.
“A princípio, a ocorrência chegou como uma situação de assédio sexual. A equipe deslocou até o local e constatou que uma menor de idade relatava ter sido assediada durante uma entrevista de emprego. Segundo ela, o autor seria o responsável pelo local e os dois estavam sozinhos dentro de uma sala no comércio no momento do fato. Após o ocorrido, a vítima entrou em contato com sua mãe, que também foi até o local e acionou a Polícia Militar”, explicou Rech.
Ainda segundo o aspirante, imagens da câmera de segurança registraram parte da ação. “A situação foi filmada. As imagens foram apresentadas na delegacia e os procedimentos cabíveis já estão sendo conduzidos pela Polícia Civil, que deve instaurar o inquérito policial para apurar os fatos”, completou.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, aparenta ter entre 40 e 50 anos. O caso está sendo investigado.