Na noite desta terça-feira (30), a equipe ROCAM da Polícia Militar realizou a apreensão de um adolescente de 17 anos por envolvimento com drogas no Núcleo Tancredo Neves, em Apucarana. A ocorrência aconteceu na Rua Doutor Carlos Pereira, um ponto já conhecido pela intensa movimentação de usuários e comércio de entorpecentes.
O Cabo Pacheco, da ROCAM, relatou como foi a ação:
“A nossa equipe ROCAM, durante um patrulhamento pelo Núcleo Tancredo Neves, mais precisamente na Rua Doutor Carlos Pereira, visualizou, parado debaixo de uma árvore, em um local ermo, três masculinos, sendo um ponto com intensa movimentação de usuários e comercialização de entorpecentes. Esses três, ao visualizarem a presença da equipe, apresentaram-se nervosos e tentaram desbaratinar. Foi dada voz de abordagem aos mesmos e, nesse momento, um menor de 17 anos deixou o celular ao chão e colocou as mãos à cabeça. Durante a revista, percebemos que ele não queria soltar uma das mãos, o que levantou suspeita de que poderia estar escondendo algo. Após ser questionado, ele liberou um invólucro plástico contendo três porções de substância análoga ao crack.
Ainda na busca pessoal, localizamos no bolso de seu shorts mais uma porção de substância análoga à maconha e R$ 50 em dinheiro, em nota única. Com os outros dois nada de ilícito foi encontrado, porém um deles já é conhecido no meio policial. Durante buscas no terreno, encontramos dentro de um bueiro, próximo aos abordados, uma sacola plástica contendo mais entorpecentes: três porções de maconha prontas para comercialização, uma porção de crack e três porções de substância análoga à cocaína.
Esse menor, que estava junto, já tem várias passagens por tráfico. Ele foi preso no dia 21 deste mês pela nossa equipe, na Travessa Catuaí, com grande quantidade de drogas. No dia 24, três dias depois, foi preso novamente pela equipe ROTAM com ainda mais entorpecentes, dinheiro e simulacros de arma de fogo. E agora, dia 30, estava novamente no local. Hoje ele não foi conduzido, porque não conseguimos ligar o entorpecente diretamente a ele, mas não temos dúvida de que continua envolvido com o tráfico de drogas naquela localidade.
O menor de 17 anos flagrado com a droga foi encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, juntamente com os entorpecentes apreendidos e o dinheiro. Também fizemos a apreensão do aparelho celular dele, um iPhone 12. Esse menor não trabalha, não tem renda, e não soube explicar a procedência do aparelho. Questionado sobre as drogas, alegou ser usuário, porém suas condições físicas não condizem com a de um dependente. Ele não apresenta sinais típicos, como queimaduras nas mãos ou dentes comprometidos, o que desmonta a versão apresentada.
Diante disso, realizamos o acionamento do Conselho Tutelar para contato com os responsáveis. O menor foi entregue à autoridade competente, que dará sequência às providências cabíveis.”
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38