Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Militar de Arapongas apreendeu um adolescente de 16 anos com drogas na Rua Jurutau, no bairro Bandeirantes. A ação ocorreu após denúncias anônimas indicarem atividades de tráfico de drogas nas proximidades de uma quadra de futsal, perto de uma igreja.
Ao chegar ao local, a equipe policial abordou todos os presentes. Durante a checagem, nada ilícito foi encontrado nos pertences dos indivíduos. No entanto, ao realizar uma varredura no perímetro, os policiais localizaram 16,3 gramas de maconha junto à camiseta do menor, divididos em dois pedaços embalados em plástico e um cigarro pronto para consumo.
Questionado, o adolescente alegou desconhecer a origem da droga, enquanto outro indivíduo abordado afirmou ser usuário e assumiu a posse do cigarro de maconha. Ambos foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para as providências cabíveis.