Durante patrulhamento realizado na região do bairro Nossa Senhora das Graças, na zona leste de Arapongas, equipes da Guarda Municipal apreenderam um adolescente de 15 anos com porções de crack nesta quarta-feira (18).
De acordo com o supervisor Garcia, da Guarda Municipal de Arapongas, a equipe realizava rondas em um ponto já conhecido pelo comércio de entorpecentes quando percebeu uma movimentação suspeita envolvendo o adolescente e um usuário de drogas.
“Na região ali do bairro Nossa Senhora das Graças, um adolescente de 15 anos foi apreendido com a substância crack. A equipe realizava patrulhamento na região, que é bastante conhecida pela venda do crack. Ao adentrarmos na rua, visualizamos um indivíduo conhecido como usuário que estava se aproximando desse adolescente”, relatou.
Ainda conforme o supervisor, ao perceberem a aproximação da viatura, os dois demonstraram comportamento suspeito.
“No momento em que ambos visualizaram a viatura, esboçaram uma reação diferente. O adolescente tentou guardar algo no bolso e o usuário tentou mudar o caminho. Diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem aos dois indivíduos”, explicou Garcia.
Durante a abordagem, o próprio adolescente confirmou que estava com a droga antes mesmo da revista pessoal.
“Antes de fazermos a revista, ele já nos informou que estava portando a substância crack. Havia um famoso kit de cocaína da substância crack que eles estavam acabando de abrir para realizar a venda. Não foi possível fazer a transação pela chegada da equipe”, detalhou.
Segundo a Guarda Municipal, o usuário abordado estava apenas no local e acabou sendo orientado e liberado. Já o adolescente foi apreendido.
“O usuário foi orientado e liberado no local. Já o adolescente de 15 anos foi apreendido e encaminhado, juntamente com o conselheiro presente, para a delegacia para apresentação à autoridade policial. Também entramos em contato com a genitora para que comparecesse à delegacia e acompanhasse os procedimentos”, concluiu o supervisor Garcia.
