Vítima, de idade não revelada, foi agredida com cinta, tapas e enforcamento; ela foi acolhida por conselheira tutelar e encaminhada à Delegacia da Mulher.
No final da manhã desta quarta-feira (23/07), às 11h23 uma adolescente foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jair Ribeiro, em Arapongas, após relatar ter sido agredida pela própria mãe e verbalmente hostilizada também pelo padrasto. A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da UPA ao constatar a gravidade do caso.
De acordo com o depoimento da vítima, a mãe, que sofre de depressão e transtorno bipolar, a agrediu com uma cinta de couro, tapas e tentou enforcá-la. O motivo das agressões seria a rejeição da mãe ao namoro da filha e à intenção da adolescente de se casar com o companheiro. Além disso, a jovem relatou sofrer agressões verbais constantes por parte do padrasto e disse que seu próprio pai também não aceita o relacionamento.
A adolescente afirmou não ter onde se abrigar e recusou-se a retornar para a residência da mãe. A conselheira tutelar acompanhou a jovem até a UPA e também orientou que ambas procurassem a Delegacia da Mulher, onde seria possível solicitar uma Medida Protetiva de Urgência (MPU).
A equipe médica da UPA forneceu um prontuário com o registro das agressões, o qual foi encaminhado à polícia para possíveis providências legais.
O caso será investigado pela Delegacia da Mulher de Arapongas.