No domingo (21), a Guarda Municipal de Arapongas registrou duas ocorrências distintas durante patrulhamentos nos bairros Jardim Santo Antônio e Jardim Columbia.

Apreensão de Bicicleta Motorizada

Por volta das 14h44, a equipe recebeu denúncias de populares sobre uma bicicleta motorizada causando transtornos no bairro Jardim Santo Antônio. Durante patrulhamento na Rua Macauã, os guardas abordaram o ciclista e constataram que se tratava de um veículo artesanal com motor instalado de forma irregular, sem registro, sem placa e em desacordo com as normas de trânsito.

Com base na Resolução CONTRAN nº 996/2023, Art. 17, que proíbe a circulação de veículos artesanais que não atendam aos critérios de segurança, a bicicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar para providências administrativas. O condutor foi orientado sobre as implicações legais do uso de veículos artesanais irregulares em vias públicas.

Averiguação no Jardim Columbia

Às 18h21, durante patrulhamento na Rua Gaturamo Plúmbeo, a equipe visualizou um indivíduo que, ao perceber a viatura, demonstrou nervosismo e colocou algo na boca. Após abordagem, o suspeito informou ter engolido uma “pedra” de crack.

Durante a verificação, foi localizado um mandado de prisão emitido pela comarca de Piracicaba/SP. No entanto, após checagem com a Polícia Civil de São Paulo e com apoio dos policiais penais de Arapongas, constatou-se que o mandado havia sido revogado. Com isso, o indivíduo foi liberado no local.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: