Nesta quinta-feira (9), um grave acidente na PR-444, em Mandaguari, mobilizou equipes de resgate e resultou em uma morte e dois feridos.
A colisão ocorreu próximo ao quilômetro 37.
De acordo com informaçõe do repórter André Amaral do Canal 38, uma caminhonete colidiu violentamente com a traseira de uma carreta. O impacto foi tão intenso que a caminhonete ficou presa debaixo do veículo de carga, deixando as vítimas encarceradas nas ferragens.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), de Mandaguari, além do suporte avançado de Sarandi, foram rapidamente acionadas para prestar socorro. Um helicóptero aeromédico do Samu de Maringá também foi deslocado para o local.
O oficial de área do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Apucarana, subtenente Camilo, esteve presente na operação com o ABS (Auto Bomba Salvamento).
Uma das vítimas, um trabalhador que estava na caminhonete, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. Já os dois feridos, em estado grave, foram retirados das ferragens com auxílio das equipes de resgate e encaminhados pela Base aeromédica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maringá (PR) ao hospital para atendimento.
A PR-444 ficou parcialmente interditada devido ao acidente, gerando congestionamento no trecho. As causas da colisão estão sendo investigadas.