Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na manhã deste sábado (30) na PR-444, na rotatória de acesso a um residencial, em Arapongas. Duas crianças ficaram feridas e precisaram de atendimento especializado.
De acordo com o subtenente Leal, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, a ocorrência envolveu inicialmente uma colisão entre dois veículos, mas, ao chegar ao local, as equipes perceberam que havia mais vítimas. “A informação que chegou para o Corpo de Bombeiros é que havia ocorrido uma colisão entre dois veículos, e que haviam duas vítimas, duas crianças. Foi deslocado as equipes do nosso local, caminhão, a BTR, ambulância e a ABS salvamento. Porém, chegando lá, a gente verificou que tinha mais vítimas, sendo necessário acionar o apoio do SAMU com mais duas outras ambulâncias”, explicou.
Segundo Leal, as crianças estavam em um Volkswagen Gol que foi atingido na lateral por um Fiat Punto que tentava atravessar a rodovia vindo da região do residencial. “As duas crianças estavam encarceradas dentro do veículo. Uma criança de 10 anos, do sexo masculino, e uma criança de 5 anos, do sexo feminino. Ambas com lesões: a criança de 10 anos com suspeita de fratura de fêmur e um FCC no rosto, e a criança de 5 anos, que estava na cadeirinha, com luxação de ombro e suspeita de fratura no braço”, detalhou o subtenente.
O condutor e a passageira do Gol receberam atendimento no local, mas recusaram encaminhamento ao hospital por não apresentarem ferimentos aparentes. Já a condutora do Punto foi atendida pelo SAMU, apresentando dor na região cervical e no tórax. Um terceiro veículo, uma Jumper, também foi atingido pelo Gol, mas sem feridos.
Leal ressaltou que a rotatória, apesar de sinalizada, tem problemas no controle de velocidade, o que contribui para acidentes, mas que a situação não foi mais grave porque os veículos trafegavam lentamente. “No atendimento, não tivemos dificuldade, mas é necessário ter mais cuidado quando se trata de crianças. Foi preciso fazer a abertura das portas e corte da ferragem para retirarmos as crianças sem agravar suas lesões”, afirmou.
As crianças foram encaminhadas à Santa Casa de Arapongas, enquanto a condutora do Gol foi levada pelo SAMU à UPA. O condutor do Gol e a passageira do veículo recusaram encaminhamento hospitalar.
O Corpo de Bombeiros orienta motoristas a respeitarem a velocidade nos trechos urbanos e redobrar a atenção em rotatórias e cruzamentos para evitar acidentes graves.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38


