Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Um grave acidente entre dois veículos foi registrado na PR-218, em Sabáudia, na sexta-feira (30), mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, helicóptero aeromédico e o IML de Apucarana.

A colisão envolveu um Fiat Uno e um Chevrolet Prisma e deixou múltiplas vítimas, incluindo um óbito no local.

De acordo com o subtenente Miguel, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência com vítima presa às ferragens.

“Entrou uma solicitação de um acidente entre dois veículos com vítima presa em ferragem. Aí deslocamos até o local e, ao chegar, foi constatada a situação de fato. Tinha vítima presa em ferragem, um dos veículos estava com quatro vítimas no interior e o outro veículo estava apenas com o motorista”, explicou.

Ainda segundo o subtenente, os ferimentos chamaram bastante a atenção das equipes pela gravidade.

“Bastante ferimento. Inclusive, pelas classificações das vítimas, de acordo com a gravidade detectada no primeiro momento, tivemos vítima que a gente considera situação grave. Como, por exemplo, a senhora que está sendo socorrida pelo aéreo do SAMU. As demais vítimas também inspiram bastante cuidado”, destacou.

Uma das vítimas foi resgatada pelo helicóptero do SAMU e encaminhada ao hospital. As demais foram atendidas e transportadas por equipes terrestres da região. O atendimento médico apontou:

1 vítima grave com dor cervical intensa, suspeita de pneumotórax e contusão na perna direita;

1 vítima com trauma em tórax direito;

1 vítima em estado grave

1 vítima recusou atendimento;

1 óbito no local.

Sobre a dinâmica do acidente, o subtenente informou que ainda não foi possível esclarecer as causas.

“Até agora não conseguimos apurar essa situação. Pelo mecanismo do acidente, percebe-se que um dos veículos pode ter invadido a pista contrária e atingido o outro de frente, mas não dá pra afirmar, porque as vítimas não conseguiram relatar o que de fato ocorreu”, afirmou.

Durante o resgate, foi necessário o uso de desencarcerador para retirada das vítimas presas.

“O motorista, infelizmente, já estava em óbito e estamos aguardando o IML. As duas vítimas do banco traseiro precisaram ser retiradas com auxílio do desencarcerador. Um passageiro da frente conseguiu sair deambulando, mas o motorista e os dois ocupantes de trás ficaram presos às ferragens”, concluiu o subtenente Miguel.

A Polícia Rodoviária realizou o pré-registro do boletim de ocorrência, e o caso segue sob apuração para esclarecimento das circunstâncias do acidente.

Quem presenciou o acidente foi o senhor Luis Andrey, que seguia pela rodovia no sentido Astorga–Arapongas e acionou o SAMU logo após a colisão.

“Eu vinha vindo de Astorga, sentido Arapongas. Quando cheguei próximo à DJ, vi o Fiat Uno à minha frente e percebi que ele acabou invadindo a pista contrária, onde ocorreu a colisão frontal. Logo em seguida, eu e meu filho encostamos o carro e ligamos para o SAMU”, relatou.

Segundo ele, ao se aproximar do veículo, a gravidade da situação já era evidente. “Quando cheguei no Uno, percebi que o senhor que estava dirigindo já estava em óbito. No banco de trás havia duas senhoras e, no banco da frente, um rapaz, que conseguiu sair sem lesões, graças a Deus. Infelizmente, o motorista não resistiu”, afirmou.

Luis Andrey também destacou que não chegou a correr risco de se envolver no acidente. “Eu vinha devagar, em torno de 50 ou 60 km/h, e o outro veículo parecia estar em uma velocidade parecida. Mas não deu tempo de desviar. Foi no momento da colisão”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: