Na tarde desta sexta-feira (15), um acidente atípico foi registrado na Rua Roraima, no Jardim Santa Helena, em Jandaia do Sul. A ocorrência envolveu a saída de pista de um veículo automático modelo Corolla, conduzido por uma dona de casa, que alegou falha mecânica no carro.
De acordo com informações, a vítima descia pela Rua Arthur Manfredini quando perdeu o controle do veículo, que caiu em uma ribanceira na região. O carro chegou a tombar no local, e foi necessária a ação rápida de populares para resgatar a condutora.
O agente Fábio, da Brigada Comunitária de Jandaia, relatou os detalhes da ocorrência:
“Um acidente um tanto inusitado entrou como capotamento e acabou sendo uma saída de via. Chama a atenção por ser no interior da cidade e não em rodovias, algo que não é comum de acontecer, mas acaba acontecendo. Uma mulher está bem, apenas com uma algia na cervical, e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora de Fátima. Ela estava consciente e orientada e disse que o carro teve uma falha mecânica no câmbio automático, o que fez com que perdesse o controle do veículo.”
De acordo com informações, populares tiveram que quebrar o vidro do veículo para retirar a vítima com segurança:
“Os meninos precisaram quebrar o vidro para retirar a vítima. Graças a Deus, ela não se feriu com gravidade. Eles conseguiram socorrê-la rapidamente, e a mesma será encaminhada a um hospital de referência pela Brigada Comunitária.” disse o repórter André Amaral do Canal 38.
Moradores relataram que o veículo apresentava sinais de fumaça e vazamento de combustível, o que aumentou a urgência no resgate. As suspeitas iniciais apontam falha no carro automático, mas a perícia ainda irá avaliar se foi no sistema de freio.
A Brigada Comunitária e os populares envolvidos no resgate demonstraram agilidade e solidariedade, contribuindo para que o acidente não resultasse em consequências mais graves.
