Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (28), na cidade de Sabáudia, envolvendo um carro, uma motocicleta e posteriormente um impacto direto contra um poste. O caso mobilizou equipes de emergência do município e também do Samu de Arapongas, que prestaram atendimento de alta complexidade à vítima, um motociclista que sofreu ferimentos considerados graves.

A enfermeira Geanne, socorrista do Samu de Arapongas, detalhou o atendimento prestado. Segundo ela, a equipe foi acionada logo no início do plantão pela equipe de Sabáudia, que já estava no local. “Uma técnica que atendeu o caso chamou a gente para ir dar o apoio. Foi uma colisão entre um carro e moto e a vítima da moto também se deparou com um poste. Então, vamos falar assim, foi um carro-moto-anteparo.”

Geanne destacou que, além da dinâmica violenta do acidente, um detalhe raro chamou a atenção das equipes. “Teve uma causa que realmente chamou a atenção de todos ali ao redor e até nós da equipe, porque não é uma coisa que a gente costuma atender, que é um empalamento. Uma peça da moto entrou dentro do braço da vítima e fez uma fratura exposta ali também. Sem falar que ele também tinha outra fratura, mas fechada no outro braço.”

A vítima também apresentava um TCE (trauma craniano encefálico), mas se manteve consciente durante todo o atendimento. “Aparentemente ele estava conversando, consciente ali no momento com a gente, orientado. Não lembrava do ocorrido, mas conversava com a gente, referia dor, porque a lesão ali em si bem importante, bem grave.”

A equipe de Sabáudia realizou o torniquete ainda na cena, medida essencial para controlar o sangramento. Quando o Samu de Arapongas chegou, deu continuidade ao atendimento. “Precisou desmontar a peça e a gente teve que levar a vítima para o hospital com aquela peça inserida no braço dele”, explicou Geanne.

Mesmo com a gravidade dos ferimentos, o motociclista permaneceu consciente durante todo o trajeto. “A todo momento ele conversava. Nem sonolento, mas conversava com a gente. Isso que era o importante.”

A vítima foi encaminhada ao Hospital Norte do Paraná (Honpar), onde equipes já aguardavam sua chegada. “Eles já estavam esperando a gente, porque pode ser que ia precisar de banco de sangue, centro cirúrgico de emergência com certeza. Mas graças a Deus ele foi entregue com consciência e conversando”, concluiu Geanne. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: