Na sexta-feira (24), em Arapongas, a Guarda Municipal realizou uma operação que resultou no encaminhamento de dois indivíduos à delegacia, após uma tentativa de fuga em alta velocidade. Para detalhar a ocorrência, o Inspetor Bruce, membro da Guarda Municipal, concedeu entrevista sobre a ação.
“Chegou uma solicitação via central, de um transeunte, que informou que próximo à rodoviária havia dois indivíduos em uma motocicleta sem placa. As equipes rapidamente se deslocaram para a região com o intuito de abordar a motocicleta. No momento da abordagem, o condutor tentou fugir, andando por diversas ruas na contramão e furando o semáforo vermelho, inclusive na Avenida Siriema, que possui um canteiro central por várias quadras, tentando despistar a equipe que estava atrás”, relatou o inspetor.
Bruce explicou que, durante a tentativa de fuga, foi solicitado apoio de outras viaturas, que rapidamente se posicionaram para realizar um cerco. “Em uma das esquinas, o condutor, de 19 anos e já conhecido, caiu. Ele sofreu ferimentos e foi levado para atendimento médico no 24 Horas. Posteriormente, foi conduzido à delegacia juntamente com o garupa, um adolescente proprietário da moto”, informou o inspetor.
Sobre a possibilidade de descarte de materiais ilícitos durante a fuga, o Inspetor Bruce comentou: “As equipes refizeram o percurso que eles fizeram, porém não localizaram nada. Ambos negaram portar qualquer material ilícito. Inclusive, os pais do adolescente estiveram presentes e autorizaram uma busca na residência, mas nada foi encontrado”.
O inspetor também destacou o empenho das equipes: “O cerco foi tão efetivo que resultou neste desfecho positivo. A população solicita atendimento rápido, e hoje, mesmo sendo uma sexta-feira, quase meia-noite, a cidade estava tranquila, o que possibilitou que todas as equipes de serviço atuassem de forma eficaz e conseguissem abordar os dois elementos”.
A ocorrência foi registrada e está sendo processada na 22ª Submissão Policial, garantindo que todas as medidas legais sejam tomadas.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

