Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Durante patrulhamento de rotina realizado nesta sexta-feira (14), pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana, um homem de 25 anos foi preso na Rua da Paz da Fraternidade, em Apucarana, após ser flagrado com drogas e indícios de maus-tratos a animais. A ocorrência aconteceu após a equipe receber um chamado via central que relatava uma suposta situação de violência doméstica.

De acordo com o GCM Vinícius, ao chegar ao local indicado, a equipe abordou o suspeito e, durante revista pessoal, encontrou uma porção de crack e uma quantia de R$ 118 reais em dinheiro trocado. Contudo, a denúncia de violência doméstica acabou sendo descartada, pois, devido a uma falha no sistema de telefonia, constatou-se que as mensagens enviadas não pertenciam à suposta vítima, mas sim a outra pessoa. A equipe ainda trabalha para esclarecer essa situação.

Além disso, a GCM identificou na residência do suspeito dois cães de raça em condições deploráveis, ambos apresentando sinais visíveis de sarnas e evidente abandono. Os animais foram resgatados e recebem os cuidados necessários para sua recuperação.

O indivíduo preso é conhecido na cidade pelo envolvimento com o tráfico de drogas e, após a abordagem bem-sucedida, foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Guarda Civil Municipal destacou a importância do patrulhamento contínuo e do trabalho em conjunto com outras equipes para garantir a segurança da população e combater o tráfico de drogas na região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: