A Guarda Municipal de Arapongas registrou diversas ações nesta segunda-feira (22), abrangendo patrulhamento preventivo, fiscalização escolar e ambiental, além da captura de animais silvestres.

Patrulhamento Preventivo
Pela manhã, às 07h28, a equipe intensificou o patrulhamento na Região Sul da cidade, abrangendo pontos como a Escola Maria Ercília, Pronto Atendimento 18 horas, UBS Palmares, Escola Antônio Grassano, UBS Alto da Boa Vista, Aricanduva, Colônia Esperança e praças temáticas do Conjunto Palmares. O objetivo foi prevenir possíveis atos ilícitos contra a vida e patrimônio público e privado. Durante a permanência da equipe na região, não foram constatadas alterações.

Policiamento em Escolas
Às 11h47, no Jardim Aeroporto, a Patrulha Escolar Comunitária realizou ações na Escola Municipal Enzo Batista Daleffe, durante a saída dos alunos no período matutino. Os agentes interagiram com alunos e professores, orientaram o trânsito no embarque e desembarque, destacando a importância da aproximação entre a comunidade escolar e as forças de segurança.

Fiscalização Ambiental
Às 13h58, no Jardim Interlagos, a equipe Ambiental GDA atendeu a denúncia de descarte irregular de resíduos sólidos em terreno baldio na Avenida Taperaçu-Cinza. Foram constatados dois terrenos baldios, sendo que um apresentava muito mato alto e lixo acumulado. O caso será repassado ao fiscal responsável para notificação do proprietário e limpeza do local.

Captura e Destinação de Animal Silvestre
Às 16h52, no Centro, a equipe Ambiental GDA encaminhou dois filhotes de gambá ao hospital veterinário da UNIFIL em Londrina. Os animais haviam sido abandonados pela mãe após ataque de cães e foram recolhidos por uma moradora. Os gambás permanecerão sob cuidados veterinários até estarem aptos a retornar à natureza.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: