Uma operação conjunta das equipes ROTAM, RPA e CPU resultou em uma abordagem a aproximadamente 40 pessoas em uma conveniência na Avenida Brasil, no centro de Cambira, durante a madrugada deste domingo (13). A ação foi motivada por diversas denúncias de perturbação do sossego e práticas ilegais no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, a tabacaria vinha sendo alvo frequente de reclamações envolvendo algazarra, uso de drogas, motocicletas com escapamentos adulterados, presença de menores de idade e som alto. A operação foi realizada conforme Ordem de Serviço, dentro da estratégia de bloqueio noturno.
Durante a abordagem, com apoio de uma policial feminina para realizar revistas pessoais, nada de ilícito foi encontrado com os frequentadores. No entanto, ao ser solicitado que um homem de 23 anos abrisse seu veículo GM Cruze para revista, ele afirmou que o carro havia sido deixado por seu pai e que a chave estaria em Jandaia do Sul.
Diante da recusa, os policiais o convidaram a acompanhá-los até o interior da conveniência, onde durante a revista foi encontrada, escondida na cueca do abordado, a chave do automóvel. Em seguida, foi realizada busca no veículo, onde foi localizada uma pistola calibre 9 mm, de cor preta, municiada com 13 cartuchos intactos, escondida no forro da porta do lado do motorista.
O rapaz foi detido e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis. A operação seguiu até o encerramento sem outras ocorrências graves.