Na manhã de terça-feira (02), em Bom Sucesso, uma situação grave envolvendo o abandono de um recém-nascido levou o Conselho Tutelar até o Destacamento da Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência. O caso ocorreu na Rua Emílio Parra, região central da cidade.

Segundo o Conselho Tutelar, a mãe – de 30 anos – deu à luz um bebê do sexo masculino há cerca de 30 dias, em Apucarana. Após a transferência médica da criança para o Hospital Municipal de Ivaiporã, ela teria deixado o recém-nascido na unidade sem qualquer acompanhamento familiar.

A direção do hospital entrou em contato com o Conselho Tutelar, pedindo providências sobre a guarda e tutela do bebê. A partir daí, foram feitas diligências, tentativas de contato e visitas à residência da mãe, mas sem sucesso.

Ainda de acordo com o relato, embora respondesse a mensagens e até solicitasse transporte público municipal para visitar o filho, a mulher deixou de comparecer nos três horários agendados, frustrando as tentativas de deslocamento.

Diante da situação classificada como abandono de incapaz, a Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência Unificado para que fossem iniciados os procedimentos legais necessários. A equipe do Conselho Tutelar também recebeu orientações sobre os próximos encaminhamentos.

O caso segue agora sob análise dos órgãos competentes, que irão definir as medidas de proteção ao recém-nascido.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: