Imagem por: Jonatam Battista/Canal 38

Durante sessão recente na Câmara Municipal de Apucarana, o presidente da Casa fez um pronunciamento firme sobre os constantes problemas de abastecimento de água no município.

Em tom de indignação, ele cobrou soluções imediatas da Sanepar e destacou que a falta de água tem gerado indignação e sofrimento à população.

 

“A população não quer desculpa, quer água. A população quer água! Falta água, falta força na água, falta dignidade, porque a água é um direito fundamental. Se eu não forneço água da maneira devida, nós geramos um problema severo para todas as famílias de Apucarana”, afirmou.

Segundo ele, a Câmara tem feito sua parte e já solicitou explicações à Sanepar, empresa responsável pelo abastecimento. “Nós temos pedido à Sanepar, queremos saber qual é o problema. Muitas vezes eles acham que o problema é junto à Copel, que está faltando energia. O que a população de Apucarana precisa é de solução, não só de apontar o problema. Nós precisamos da solução”, reforçou o presidente.

Ainda durante sua fala, o vereador destacou que um projeto está em tramitação na Casa Legislativa e pode representar um avanço no enfrentamento da crise. “Apresentamos um projeto que vai ajudar, se ele vier ao plenário. Está nas comissões. Acredito que esse projeto vai ajudar. Nós precisamos achar algumas soluções. Onde precisa de elevatória, que seja feita elevatória. Onde precisa de investimento, que seja feito investimento”, apontou.

Encerrando seu discurso, ele reiterou que não irá recuar na cobrança por providências concretas: “Mas a população não quer desculpa. A população quer água! Então, nós precisamos votar aqui, discutir, reverberar… Às vezes isso é chato, estar cobrando o tempo inteiro, até que solucionem esse problema.”

A fala repercutiu entre os demais vereadores e reforça a urgência de ações efetivas para garantir o direito básico à água no município.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: