“Na era da informação e da inteligência artificial, manter processos burocráticos antiquados, como o uso de papel para marcar consultas e procedimentos médicos, não faz sentido”, afirmou Danylo Acioli.
O presidente da Câmara de Apucarana, Danylo Acioli, utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (27) para anunciar a apresentação de um projeto de lei que visa impedir a cobrança de consumo de água pela Sanepar em períodos em que o serviço não foi fornecido.
No vídeo publicado, Acioli destacou a necessidade de modernização na administração pública, sugerindo que o governo, especialmente o municipal, adote soluções inteligentes. “O governo precisa ser smart e não dumb. Na era da informação e da inteligência artificial, não faz sentido mantermos processos burocráticos antiquados, como o uso de papel para marcar consultas e procedimentos médicos”, afirmou.
Ele citou a Colab, plataforma digital que poderia substituir o sistema atual de agendamento de consultas, exames e cirurgias, tornando o acesso mais eficiente e transparente. Além disso, propôs um novo modelo para a reserva de horários em quadras esportivas, por meio de aplicativos, garantindo igualdade de acesso sem privilégios.
Acioli também sugeriu o uso de tecnologia na educação, mencionando o programa Jovem Gênios, que utiliza jogos como ferramenta pedagógica. “Ao invés de apenas tentar afastar as crianças dos celulares e televisões, podemos transformar esses dispositivos em aliados do ensino”, argumentou.
Encerrando a publicação, o vereador reforçou seu compromisso com a cidade: ‘Não sou nem o vereador do futuro, nem o do passado. Sou o vereador do presente. Me ajude nessa jornada de cuidar da nossa cidade de Apucarana’, conclamou aos apucaranenses.