Na noite de quarta-feira (26), por volta das 22h35, a equipe de Operações com Cães da 2ª Cia/BPRv realizou uma abordagem que resultou na prisão de uma mulher, após a descoberta de 3,1 kg de haxixe, avaliado em mais de R$ 90.000,00. A ação aconteceu em frente ao Posto Rodoviário Rolândia, durante um bloqueio realizado na BR-369.
A operação foi realizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), com o auxílio dos cães de faro Árius e Airon. Inicialmente, foi feita a abordagem de um ônibus da Viação Expresso Nordeste, que fazia a linha Guaíra-PR a Rio Claro-SP. O primeiro cão de faro, Árius, foi empregado no bagageiro do ônibus, mas não indicou a presença de substâncias ilícitas.
Em seguida, o cão foi direcionado para o setor de passageiros, onde indicou positivamente para a passageira da poltrona 17, identificada como uma mulher de 24 anos, moradora de Sete Quedas-MS. Ao ser questionada sobre a possível posse de entorpecentes, a mulher admitiu estar transportando porções de haxixe, escondidas sob sua roupa.
A equipe solicitou apoio da RPA do 15º BPM. Durante a busca pessoal, a policial feminina encontrou seis porções de haxixe, que totalizavam 3,1 kg, acondicionadas nas pernas da autora, entre a parte da tíbia e o fêmur.
A mulher revelou que havia pego o entorpecente na cidade de Sete Quedas-MS e que levaria até Americana-SP. Diante da situação, foi dada voz de prisão à autora, que foi encaminhada junto ao entorpecente até a Delegacia de Rolândia para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar do Paraná segue intensificando ações para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.