Na tarde de terça-feira (25), por volta das 14h13, uma equipe policial de Apucarana realizava uma blitz de trânsito na Avenida Paraná quando avistou um veículo GM/Monza, de cor azul, que ao perceber a fiscalização, tentou fugir.
O motorista do veículo realizou uma manobra de conversão no pátio de um posto de combustíveis localizado às margens da Avenida Minas Gerais e acelerou na tentativa de evadir-se, mas falhou alguns metros à frente, o que permitiu a abordagem policial.
Durante a abordagem, foi identificado que o condutor do veículo era um menor de 16 anos, que não possuía nenhum item ilícito em sua posse nem no veículo. No entanto, ao consultar o sistema, foi verificado que o veículo possuía débitos pendentes no Detran. Por conta disso, foi solicitado o guincho para remover o automóvel ao pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Dado o envolvimento de um menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local com a Conselheira, que assumiu a responsabilidade pelo menor. A equipe policial também lavrou os autos de infração de trânsito pertinentes à infração cometida.