Uma ocorrência envolvendo ataque de cães resultou na morte de uma cachorra e na prisão de um homem em Cambira, no fim da tarde deste domingo (23). O caso foi registrado na Rua Guaporé, no Jardim Kennedy, e mobilizou a Polícia Militar e representantes da causa animal.
Segundo a PM, um morador acionou a equipe informando que o vizinho havia deixado o portão parcialmente aberto, permitindo que um cão escapasse e atacasse sua cachorra de porte médio. Durante a agressão, o animal sofreu ferimentos graves e não resistiu, falecendo ainda no local.
Ao chegarem na residência do responsável pelo cão agressor, foi identificado, os policiais constataram que ele possuía um casal da raça American Bully, mantidos em um corredor estreito e úmido, com restos de ração e fezes acumuladas. O local foi registrado em fotos anexadas ao boletim de ocorrência.
Uma ONG e uma veterinária foram acionadas para prestar socorro ao animal ferido, mas não houve tempo para salvá-lo. A profissional ficou responsável pelo recolhimento do corpo da cachorra e a elaboração de um relatório sobre a causa da morte.
Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão ao tutor dos cães, que foi encaminhado à 17ª SDP de Apucarana. Os dois American Bully permaneceram na residência sob responsabilidade do dono, que foi orientado a apresentar os animais às autoridades caso solicitado. A PM destacou que o tutor não prestou socorro ou acionou ajuda para o animal ferido.