A Sanepar informa que está executando o conserto emergencial em uma das redes de distribuição de água de Apucarana, neste domingo (23).
O rompimento afeta o abastecimento nas regiões do Jardim Ponta Grossa. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente no fim da tarde.
Em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento. A orientação é para economizar.
Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.