Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Um acidente grave envolvendo uma motocicleta e um caminhão foi registrado na noite desta sexta-feira (21), na Avenida Gaturamo, esquina com a Rua Rendeira, em Arapongas. De acordo com informações coletadas no local, o motociclista trafegava pela Avenida Gaturamo e, ao realizar uma conversão à direita na Rua Rendeira, colidiu com um caminhão que estava parado na via aguardando para fazer uma conversão.

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – Unidade 06 e avançada – foram acionadas, juntamente com o SIATE do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar já estava presente no local, pois o acidente ocorreu próximo à sua base. De imediato, os policiais aplicaram um torniquete no condutor da motocicleta, um homem de 30 anos, que sofreu uma fratura exposta no joelho e outros ferimentos graves. Ele foi rapidamente encaminhado ao Hospital Honpar II para atendimento emergencial.

O garupa da motocicleta, um homem de 26 anos, sofreu apenas escoriações na região pélvica e na perna esquerda e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapongas. O trânsito ficou parcialmente bloqueado devido à colisão, que ocorreu em um cruzamento movimentado da cidade. O SIATE do corpo de bombeiros prestou apoio.

O socorrista Marcos, relatou os detalhes do atendimento: “Na noite dessa sexta-feira, equipes do SAMU e do bombeiro de Arapongas foram acionados para atender uma colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta ali na Rua Gaturamo, na esquina com a Rendeira. De imediato, a gente deslocou para o local. Na chegada lá, eram duas vítimas.

Uma das vítimas, o garupa da motocicleta, estava deambulando pelo local só com escoriações. Porém, o motociclista, o piloto da moto, sofreu ferimentos mais graves. Teve uma suspeita de fratura na clavícula, teve fratura exposta em tíbia e fíbula, e teve um sangramento muito intenso. Foi muito importante o serviço dos policiais que passaram pelo local no momento do acidente e aplicaram um torniquete na perna do motociclista, sanando o sangramento ativo que estava tendo no ferimento desse motociclista.”

Marcos acrescentou que, embora a situação do motociclista fosse preocupante, ele não apresentava risco imediato de vida. “Essa situação do condutor da motocicleta não tem risco de vida, a princípio. Porém, foi encaminhado para o Hospital Honpar II, onde ficará em observação e deverá passar por cirurgia e outros procedimentos médicos.”

A Polícia Militar realizou o boletim de ocorrência para o devido registro do acidente.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: