Na noite de segunda-feira, 17, durante uma sessão da Câmara Municipal de Apucarana, o presidente Danylo Acioli levantou preocupações sobre salários atrasados dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele relatou ter recebido reclamações de profissionais que ainda não receberam os pagamentos referentes aos meses de janeiro e fevereiro.

“Os médicos trabalham incessantemente e merecem saber quando receberão seus salários. Questionei isso na sessão e buscarei respostas”, destacou Acioli.

Além de abordar a situação salarial, Acioli elogiou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que assegurou recursos para a construção de uma nova UPA em Apucarana. Segundo o presidente, o Estado está disponibilizando R$ 1,7 milhão para a saúde, que será utilizado para realizar 600 cirurgias eletivas mensalmente no Hospital do Coração, uma instituição privada que já opera na cidade.

Acioli enfatizou a importância de que a prefeitura apresente um protocolo ou projeto para que a nova UPA possa ser construída. Ele ressaltou a necessidade de uma colaboração mais efetiva entre o governo estadual e o município: “O Estado está forte na motivação da saúde, e o município precisa acompanhar esse ritmo”, concluiu.

A declaração do presidente da Câmara evidencia a necessidade de ações concretas por parte da Prefeitura para garantir que os recursos estaduais sejam aplicados de forma eficaz, melhorando a saúde pública em Apucarana.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: