Imagem por: André Amaral/Canal 38

A Polícia Civil de Jandaia do Sul está investigando um crime brutal ocorrido na madrugada desta sexta-feira (14) na estrada que liga Bom Sucesso a Itambé.

O delegado Dr. Saulo Batista forneceu detalhes sobre o caso, que resultou em um homicídio e uma tentativa de homicídio.

Segundo o delegado, a polícia foi informada sobre um Honda Civic prata encontrado capotado na estrada. No interior do veículo, uma vítima foi encontrada sem vida, atingida por disparos de arma de fogo. Na cena do crime, foram encontrados pelo menos nove estojos de calibre 9mm. Outra vítima, alvejada com dois tiros na cabeça e um no ombro, conseguiu escapar dos atiradores e foi levada para o Hospital da Providência, onde recebe atendimento.

“Nós recebemos a informação desse homicídio ocorrido na cidade de Bom Sucesso, na estrada que liga a Itambé. Chegando ao local, percebemos que tinha um Honda Civic cor prata, esse Honda Civic estava capotado, uma vítima fatal no interior do veículo, vítima de pelo menos nove estojos de calibre 9mm na cena do crime, e outra vítima havia sido alvejada com dois tiros na cabeça e um no ombro, e conseguiu fugir dos atiradores”, relatou o delegado Dr. Saulo Batista.

De acordo com a investigação inicial, as vítimas, que vieram da cidade de São Pedro de Ivaí, buscaram duas outras pessoas em Bom Sucesso, que embarcaram no banco de trás do veículo. Durante o trajeto para Itambé, os passageiros que estavam no banco de trás começaram a disparar contra o motorista e o passageiro da frente sem qualquer aviso ou discussão. “Essas duas pessoas que embarcaram no banco de trás já tinham a intenção de executar o motorista e o passageiro que vieram da cidade de São Pedro do Ivaí”, explicou o delegado.

Ainda conforme Dr. Saulo Batista, “a motivação do crime possivelmente está relacionada a uma disputa por território ligada ao tráfico de drogas na cidade de São Pedro de Ivaí. Essa disputa vem causando uma onda de homicídios nas últimas semanas”.

Questionado sobre a possibilidade de o crime ter sido encomendado, o delegado afirmou que “não é possível afirmar a questão de valores ainda, mas tudo indica que eles iriam participar desse homicídio, mas em algum momento mudaram de ideia e investiram contra as pessoas que também foram alvejadas”.

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e recolher o corpo da vítima fatal. As investigações continuam, e a Polícia Civil segue trabalhando para identificar os suspeitos e esclarecer todos os detalhes do crime.

A pessoa que sobreviveu está hospitalizada e ainda será submetida a um levantamento completo sobre seu histórico criminal para complementar o inquérito policial.

O caso segue em investigação sob responsabilidade da Polícia Civil de Jandaia do Sul.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: