A situação precária do Cemitério da Saudade, localizado na área central de Apucarana, tem gerado revolta entre os moradores. Segundo denúncias, o local está tomado pelo mato, os banheiros estão em condições insalubres e frequentemente utilizados por moradores de rua, tornando o ambiente impróprio para visitantes.

“Quem frequenta o cemitério não tem condições. Está abandonado!”, desabafou uma moradora, que tentou buscar soluções com o encarregado do local. Apesar da boa disposição do funcionário, nenhuma providência foi tomada até o momento.

Além da falta de manutenção, a estrutura do escritório do cemitério também estaria deteriorada. “O encarregado não tem culpa, faz o que pode, mas o problema é maior”, relatou a denunciante.

A principal crítica dos moradores é direcionada ao diretor-presidente da Aserfa, José Airton “Deco” de Araújo, que se licenciou do cargo de vereador para permanecer à frente da autarquia. Deco foi reconduzido ao cargo pelo prefeito Rodolfo Mota, mas, segundo a denunciante, não tem tomado providências para solucionar os problemas do cemitério. “Minha reclamação é com o secretário”, enfatizou a moradora.

Diante da insatisfação da população, visitantes cobram uma resposta da gestão Rodolfo Mota e ações urgentes para garantir condições dignas para aqueles que prestam homenagens a seus entes queridos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: