Na noite desta segunda-feira, um caso de agressão envolvendo pai e filho mobilizou a Polícia Militar no Jardim Petrópolis, em Arapongas. O Sargento William concedeu entrevista ao repórter Caio Andrade do Canal 38, e trouxe detalhes sobre a ocorrência.
Segundo o policial, a equipe recebeu um chamado relatando uma briga familiar, em que um dos envolvidos havia sido ferido por golpes de faca. No local, os agentes constataram que o pai havia atingido a perna do filho com a arma branca. Ainda conforme o sargento, foi o próprio agressor quem solicitou ajuda à polícia e ao socorro médico.
“O filho tem um transtorno psicológico, faz uso de medicamentos e, segundo a família, estava agressivo desde o dia anterior. Além disso, ele ingeriu bebida alcoólica, segundo relato da família, o que intensificou essa agressividade contra os pais. Durante a noite, o pai tentou repreender verbalmente o filho, mas ele reagiu de forma violenta e partiu para cima dos familiares. No momento da confusão, o pai estava preparando a janta e segurava uma faca, quando o filho avançou contra ele. Durante a luta corporal, ele acabou atingindo o filho na perna”, explicou o Sargento William.
A polícia encontrou o pai prestando os primeiros socorros ao filho e tentando conter o sangramento. Após o atendimento da equipe médica, a PM encaminhou o homem à delegacia, mas, devido às circunstâncias, o delegado optou por não autuá-lo em flagrante, entendendo que ele agiu em legítima defesa.
O jovem ferido recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.