Banhistas que estavam na Praia Central de Guaratuba foram surpreendidos nesta segunda-feira (03), com a presença de um jacaré na faixa de areia.

A ocorrência mobilizou a equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, que realizou a captura do animal com apoio de um caminhão de resgate.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros – Operação Verão, o jacaré foi avistado por banhistas, que imediatamente acionaram os guarda-vidas. Por questões de segurança, os curiosos foram afastados da área enquanto a equipe realizava a contenção do animal.

“O jacaré estava tranquilo e não ofereceu resistência. Esses animais podem chegar ao mar por meio das tubulações da rede pluvial ou saídas fluviais que deságuam na praia. Embora já tenha ocorrido outro caso semelhante, essa situação não é comum na região”, informou a equipe.

O Corpo de Bombeiros agora está em contato com a Polícia Ambiental da PMPR para definir o local mais adequado para a soltura do jacaré.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: